Relação das especialidades atendidas por nós:

Alergologistas são médicos especialistas em diagnosticar e tratar doenças alérgicas que passam por um treinamento especializado em residência de Alergia e Imunologia e um período de treinamento em clínico geral e/ou pediatria, para estar qualificado para o diagnóstico e o tratamento de todas as doenças.

Especialidade médica voltada ao estudo, prevenção e tratamento de doenças que acometem o coração e os vasos sanguíneos, a Cardiologia está dividida em duas áreas: a Clínica invasiva e não invasiva.

O infarto acontece quando o fluxo nos vasos sanguíneos é prejudicado, seja por obstrução ou rompimento. Essa também é a causa do AVC (acidente vascular cerebral), popularmente conhecido como derrame cerebral.

O Clínico Geral tem conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, solicita exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Está sob as responsabilidades de um Clínico Geral receber e acompanhar pacientes em consultórios, hospitais, clínicas, empresas, residências e em locais de urgência, questionar, ouvir e registrar o histórico clínico dos pacientes.

A Coloproctologia é a parte da gastroenterologia direcionada aos estudos das doenças do intestino grosso e delgado, do reto e ânus. O coloproctologista é um cirurgião especializado em tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos de doenças do intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. Ele tem formação avançada em problemas do intestino, além de ter tido treinamento na especialidade da cirurgia geral.

A dermatologia é a especialidade médica que cuida do maior órgão do corpo humano – a pele. Tem foco no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças na pele, pelos, mucosas, unhas e cabelos, perda (dos) pelos ou unhas e manchas que causam coceiras.

Tratamento:
Dermatite Seborreica A dermatite seborreica causa inflamação na pele, gerando escamação e vermelhidão no rosto. É uma doença crônica, havendo momentos de melhora e piora no quadro. Pode ter origem genética, ou ser desencadeada por alergias, estresse ou alterações climáticas.

O endocrinologista é o profissional que trata dos transtornos das glândulas endócrinas – responsáveis por vários tipos de hormônios do nosso corpo. Quando essas glândulas não vão bem, o metabolismo automaticamente desregula-se e afeta o funcionamento do organismo, causando diversos tipos de doença tais como: hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos de tireoide, câncer de tireoide, distúrbios do crescimento e do metabolismo, diabetes e até mesmo obesidade.

O fonoaudiólogo é um profissional de Saúde, com graduação plena em Fonoaudiologia, que atua de forma autônoma. É responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Exerce também atividades de ensino, pesquisa e administrativas.

A gastroenterologia é a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar, e tratar de doenças do sistema digestivo, tais como: gastrites e hepatites entre outras.

A Geriatria é a especialidade médica que cuida da saúde da pessoa que envelhece. Trata de modo específico e individualizado os problemas de saúde e busca prevenir as doenças que podem acontecer durante o envelhecer, favorecendo a qualidade de vida.

Especialidade médica que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida, a ginecologia tem um papel importantíssimo tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos. Isso inclui vulva e vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas.
Desde a puberdade, com a chegada da primeira menstruação, até a terceira idade, as mulheres devem realizar pelo menos uma consulta por ano com o ginecologista.

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

O nutricionista é um profissional de saúde com no mínimo uma graduação de 4 a 6 anos de estudos exclusivamente voltada a alimentação humana, forma-se com um olhar generalista, humanista e crítico.
Esse profissional também visa à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais.

É a especialidade que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério). No entanto, existem outros profissionais habilitados no cuidado ao ciclo gravídico puerperal do parto normal.
É o conjunto de técnicas e conhecimentos empregados no cuidado de gestantes, parturientes, recém-nascidos e seus familiares. O objetivo é garantir a normalidade no nascimento das crianças e a qualidade de vida da mulher. Obstetrizes atendem às gestantes e, depois, às mães e aos recém-nascidos, durante o período neonatal

É uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia tem várias subespecialidades, entre elas a oftalmopediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, córnea, etc.

Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

O Otorrinolaringologista é o médico que trata das doenças do ouvido, nariz e garganta, muitas vezes chamado apenas de “otorrino”. Os sinais e sintomas mais comuns dessas doenças são:

  • Obstrução nasal
  • Dor de cabeça (cefaleia)
  • Dor na face
  • Secreção nasal

A pediatria é a especialidade médica que cuida da manutenção da saúde de crianças e adolescentes. O pediatra cuida de tudo que envolve a manutenção da saúde das crianças desde o período neonatal até os 15 anos. Além do diagnóstico e indicação da conduta terapêutica mais adequada para cada caso, o campo de atuação do pediatra também engloba orientações e acompanhamento do crescimento, desenvolvimento, vacinação, aleitamento materno, alimentação e prevenção de acidentes.

A Psicologia estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Pneumologia é a especialidade médica que estuda o sistema respiratório, principalmente as vias respiratórias inferiores (traqueia e brônquios), pulmões e pleura (tecido que recobre os pulmões). Além dessas regiões, os pneumologistas também avaliam o mediastino (área do corpo situada entre os pulmões).

A Proctologia é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da parte baixa do sistema digestório, que inclui cólon, reto e ânus. Esta área da medicina está envolvida com doenças mais simples e muito comuns.

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

21/04/2020

Grupos de risco do COVID-19 estão os idosos, hipertensos e diabéticos

Entre os grupos de risco do COVID-19 estão os idosos, hipertensos e diabéticos. Entretanto, quando tomados alguns cuidados é possível sair automaticamente do risco...

Leia Mais

16/03/2020

Coronavírus: Ministério da Saúde anuncia novas medidas de contenção

Para evitar a transmissão do novo coronavírus no Brasil e casos graves, governo recomenda isolamento de viajantes, cancelamento de grandes eventos...

Leia Mais

15/10/2019

Conheça a gastroenterologia

Com tantas especialidades médicas nos dias de hoje, às vezes fica um pouco difícil saber qual profissional é o mais adequado dependendo do que estamos sentindo. Além disso, é importante para qualquer paciente conhecer as diferentes áreas...

Leia Mais